Programa Palmas Solar será apresentado na Câmara de São Paulo como cas

  • 20/03/2019
  • 0 Comentário(s)

Programa Palmas Solar será apresentado na Câmara de São Paulo como cas

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energia Sustentável, Eduardo Mantoan, participa nesta a quarta-feira, 20, em São Paulo, do 2º Seminário Energia Solar Desafios e Diretrizes para Construção de uma Política Municipal, na Câmara da capital paulista. Mantoan fará uma explanação sobre o Programa Palmas Solar, os seus benefícios e as experiências exitosas obtidas em Palmas.

A participação do secretário foi a convite do vereador professor Eliseu Gabriel, autor do Projeto de Lei 107/2019 que “Institui a Política Municipal de Energia Solar da cidade de São Paulo. O parlamentar destacou que o Palmas Solar se tornou referência nacional.

Mantoan disse acreditar que o programa está consolidado e projeta Palmas ainda mais pelas boas práticas em busca da sustentabilidade e inovação.

Smart CityNa quinta, 21, e sexta, 22, Mantoan participará da abertura da Smart City Expo, na Expo Barigui, em Curitiba (PR). O secretário participará do Fórum Inova Cidades. Ainda na sexta, às 16h45, o gestor ministrará palestra sobre o Plano Diretor Participativo de Palmas e apresentará os resultados do Programa Palmas Solar.

O Congresso é uma grande imersão para empresas, pesquisadores e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes.

Palmas SolarO programa Palmas Solar foi criado pela Lei Palmas Solar (Lei Complementar nº 327/2015) e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 1.220, de 28 de março de 2016, e oferece benefícios fiscais a quem adotar a geração de energia fotovoltaica através de placas instaladas em suas residências, comércios ou indústrias. Os descontos chegam a até 80% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por cinco anos. Assim como descontos no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na primeira transferência de imóvel.

Além de estimular o aproveitamento de radiação solar na geração de energia fotovoltaica, o Palmas Solar permite ao Município desenvolver projetos inovadores, a exemplo da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, equipamento público que virou modelo para todo o País, graças à instalação de 160 placas de captação de energia que geram economia de aproximadamente R$ 5 mil por mês, valor que, no orçamento da unidade, é convertido para investimento em projetos internos da escola. (Com informações da assessoria)

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Igreja Evangélica

Programa Gospel

12:00 - 12:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Carvalho e Mariano -

Promessinha sem Jeito

top2
2. Lucas Lucco part. Wesley Safadão

Posto 24h part. Wesley Safadão

top3
3. Felipe Araujo

Atrasadinha (part. Ferrugem)

top4
4. Henrique e Juliano

Quem Pegou, Pegou

top5
5. Léo Santana

Crush Blogueirinha

Anunciantes