Palmas é candidata a sediar etapa dos Jogos Escolares da Juventude

  • 20/03/2019
  • 0 Comentário(s)

Palmas é candidata a sediar etapa dos Jogos Escolares da Juventude

Em reunião com integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), decidiu que Palmas irá concorrer para sediar, em setembro, a etapa regional Norte dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). A competição faz parte do maior evento estudantil esportivo do Brasil e reunirá cerca de dois mil atletas de delegações dos sete estados do Norte e do Distrito Federal e Mato Grosso.

Se aprovada para realizar a competição, Palmas será palco dos torneios classificatórios de basquete, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino, em duas categorias de idade – 12 a 14 e 15 a 17 anos) em 12 ginásios.

“Para nós é uma alegria poder receber a equipe do COB mais uma vez para pleitear sermos sede de uma etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude. Temos certeza que nossa cidade está preparada para mais este grande evento esportivo e que o trade turístico também está preparado pois temos bons hotéis, restaurantes, bares e pontos de visitação” destacou a prefeita.

A gestora também falou da importância da competição para a juventude. “É um evento que vem fomentar a participação de nossos jovens na prática esportiva, fortalecendo a prática destas modalidades e trazendo mais valorização de atitudes saudáveis de vida. Os nossos jovens serão os protagonistas dentro deste evento e isso é muito importante no combate à violência, depressão, drogas e outros males”, avaliou Cinthia.

O gerente de Esporte Estudantil do COB, André Mattos, e o supervisor de Esportes, Arthur Corrêa, se reuniram com a prefeita e apresentaram um vídeo com imagens dos Jogos Escolares da Juventude irão visitar algumas escolas municipais nesta terça e quarta-feira. “Palmas irá concorrer com Brasília e Manaus, serão avaliados critérios técnicos como a qualidade dos equipamentos esportivos e a capacidade de acomodação na estrutura hoteleira”, destacou Corrêa.

Também participaram da reunião o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), Giovanni Assis e a secretária municipal de Educação, Juscéia Aparecida Veiga Garbelini.

A competiçãoOs Jogos Escolares da Juventude (JEJs) é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.

Os JEJs 2019 terão três etapas regionais onde os classificados garantem vaga para a etapa única nacional na categoria 12-17 anos. Cada etapa regional é formada por nove estados, distribuídos geograficamente. (Com informações da assessoria)

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Playlist Digital

Ritmos Da Noite

19:00 - 23:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Carvalho e Mariano -

Promessinha sem Jeito

top2
2. Lucas Lucco part. Wesley Safadão

Posto 24h part. Wesley Safadão

top3
3. Felipe Araujo

Atrasadinha (part. Ferrugem)

top4
4. Henrique e Juliano

Quem Pegou, Pegou

top5
5. Léo Santana

Crush Blogueirinha

Anunciantes